terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Projeto ´Palhaças sem lona`



O projeto ´Palhaças sem lona` foi aprovado pelo Prêmio ELISABETE ANDERLE DE ESTÍMULO À CULTURA do estado de Santa Catarina.



O nosso objetivo é pesquisar a prática e a técnica do palhaço, envolvendo a rua como local de realização da peça.

Elenco:

Lia Motta

Grasi Müller

Direção: Greice Miotello

Aqui vai um trecho do projeto escrito por Lia Motta

O palhaço é um curandeiro da alma. O palhaço abre as portas da imaginação e do objeto lúdico para que o público adulto ou infantil, possa participar deste universo.E assim o faz por que toda a vivência do palhaço é carregada de amor e verdade. Aos olhos do palhaço o humano se revela plenamente, deixando exposta sua fragilidade e força. O palhaço se permite tudo, pois nele não há o preconceito, não há o temor do fracasso, ele simplesmente é como é. Dessa forma o palhaço cativa homens e mulheres de todas as idades, crenças, etnias e classes sociais, pois através dele o humano se purga do fracasso temido.

Um comentário:

  1. Mais do que a aprovação do projeto pelo edital Elizabete Anderli, foi a aceitação de o caminho é este e pronto!
    Depois de tantos desvios de rota finalmente o universo nos coloca diante do inevitável confronto com o sonho tantas vezes adiado pelo medo do fracasso. Pois bem, se o caminho é este então é por ele que vamos andar: eu,Grasi e Greice. E que venha tudo o que precisamos receber ao nosso encontro, pois estamos íntegras e desejando imensamente viver essa aventura desconhecida, tentando conter as expectativas e a ansiedade.
    Amo vocês meninas!!!
    è nóissssssssssssssss
    Lia

    ResponderExcluir