Currículo



Lia Motta :: 
 Palhaça  e produtora
Graduada em Artes Cênicas pelo CEART/UDESC (2008). Tem como pesquisa de trabalho a linguagem do palhaço e do teatro de rua. Possui formação com Patrícia Santos, Sue Morrison, Pepe Nuñez, Adelvane Néia, Fiorella Kollmann, As Marias da Graça e Ésio Magalhães. 
Iniciou seu trabalho como palhaça junto de Carolina Holanda em 2007 na cidade de Florianópolis, juntas realizaram diversas intervenções de rua e em espaços como bares, restaurantes e clubes, daí surge o número 'A palhaça quer casar'.
Em 2009 tem o projeto de montagem : "Palhaças sem Lona"  contemplado pelo edital estadual Elisabete Anderli onde junto de Débora de Matos e Greice Miotello cria o espetáculo de rua: "O Circo Não Chegou", que circula por diversas cidades de SC, RS e PR entre 2010 e 2011.
Foi produtora executiva dos espetáculos Diário em Consolo de uma Mulher como AquelaVinegar Tom (2007-2008), ambos em Florianópolis/SC. Foi coordenadora da equipe de apoio do 4º FITAFLORIPA – Festival Internacional de Teatro de Animação (2010). Trabalhou na equipe de apoio do 2º FITAFLORIPA – Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis (2008), na produção do 4º Festival SESC Palco Giratório de Porto Alegre/RS (2009), na produção do Coca-Cola Parc Cidade do Rock da Opus Produções em Porto Alegre/RS (2009), como auxiliar de Cultura no Departamento Regional do SESC Rio Grande do Sul em Porto Alegre (2009), na produção da 2ª Mostra SESC de Teatro em Pelotas/RS (2009). 
Atou como atriz cômica no Circo Teatro Biriba  em Santa Catarina, ao lado do gande palhaço Biriba,  de dezembro de 2010 a março de 2011. 
Vive em Porto Alegre, desde 2011, onde realiza intervenções urbanas de palhaça solo ou com parceiros que atuam na linguagem circense. 
Atualmente apresenta o espetáculo solo: "Histórias do ermo do olho" ", baseado na obra de Manoel de Barros que estreou em Março de 2013

Mãe da pequena Cecília, linda boneca serelepe.
Ser humano (a) e Feliz!!!